quarta-feira, 21 de abril de 2010

Biografia
















" Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora a fazer um novo fim ". ( Chico Xavier )


Introdução

Quem nunca viu em filme, ou já ouviu falar, dos atores que vem a seguir: Burt Lancaster, Richard Burton, Cary Grant, Clack Gable, Errol Flyn, Gregory Peck, Marlon Brando, Tyrone Power, Rodolph Valentino, Laurence Olivier, Henry Fonda, Al Pacino , Paul Newman, Bret Pitt, George Cloney, etc... etc... etc... Pois são considerados favoritos em todas as votações. Agora me respondam, além da atuação em filmes, qual desses atores, dançou, cantou, fez teatro, ao ponto de chamar atenção de público e mídia? Nenhum... Na atualidade o ator mais completo sem sombra de dúvida é Hugh Jackman. Carismático, rapidamente alcança a atenção do público, tanto de frequentadores de cinema como platéias em teatros. Extremamente talentoso, Hugh se preparou para sua carreira, certamente será lembrado e citado como um ator completo.

Senhoras e senhores, o fenômeno, Hugh Jackman


O início

Hugh Michael Jackman, nascido em 12 de Outubro de 1968 em Sydney, New South Wales, Austrália, caçula de 5 filhos, Zoé(contadora), Sonya(atriz), Ian(advogado), Ralph(ator) pais ingleses, Chris Jackman e Grace Watson, foi o segundo filho a nascer na Austrália, tem uma irmã mais nova, Rowan, por parte de mãe. Quando estava com 8 anos sua mãe retornou para a Inglaterra sozinha, deixando os filhos com o pai. Hugh foi criado pelo pai e por uma irmã mais velha. Cursou a escola pública em Pymble. Depois estudou na escola Knox Grammar School. Após a formatura passou um ano na Inglaterra dando aulas de Inglês na Uppingham School. Retornando a Austrália cursou a University of Tecnology, em Sydney e formou-se em 1991, com BA em Comunicação. Durante esse ano cursou o Actors Center em Sydney, onde atuou em "A viagem". Terminado o curso, foi oferecido o papel na novela "Vizinhos", recusando para seguir até Perth, Austrália Ocidental, onde estudou na Westem Austrália Academy de Artes Cênicas, da Edith Cowan University, formou-se no ano de 1994.

Foto: Edith Cowan University






Soneto da Fidelidade

De todo ao meu amor serei atento
Antes, e com total zelo, e sempre, e tanto
Que mesmo em face do maior encanto
Dele se encante mais meus pensamentos

Quero vivê-lo em cada vão momento
Em seu louvor hei de espalhar meu canto
E rir meu riso e derramar meu pranto
Ao seu pesar ou seu contentamento


E assim, quando mais tarde me procure
Quem sabe a morte, angústia de quem vive
Quem sabe a solidão, fim de quem ama

Eu possa me dizer do amor (que tive):
Que não seja imortal, posto que é chama
Mas que seja infinito enquanto dure

(Vinicius de Morais)








4 comentários:

  1. Bem... Tive o privilégio de conhecê-lo pessoalmente, juntamente com minha grande amiga Maga. Juntas , vivemos a emoção de estar frente à frente com este homem maravilhoso, grande ator e de um carinho inigualável com os seus fãs.Na verdade éramos três, como três Marias, ou sei lá,um trio divertido e com características singulares... Fato: O que eu vivi e senti quando o vi pela primeira vez, esticando a cabeça para ver se havia uma multidão no Galeão, e sem algum comando sobre as minhas cordas vocais, verbalizei em alto e bom tom, Mr Jackman,e um sorriso indescretível iluminou o saguão do aeroporto, isto ninguém pode me tomar... Lá estavamos nós,cada uma ao seu modo,vivenciando esta emoção maravilhosa e devo isto em parte, à minha grande amiga MAGA!!!! Obrigada querida e o seu Blog é ele certamente. Parabéns e bjos mil.

    ResponderExcluir
  2. Estou as lágrimas, você sabe bem porque. Esse momento ninguém pode nos tirar. Simplismente por ele, vamos levar essa alegria para sempre.

    ResponderExcluir
  3. Sim... É nosso e também quando relembrei em minha mente, chorei. Agradeço sempre ter ido ao encontro de vcs duas e me delicio ao relembrar as nossas aventuras e desventuras, para podermos curtir ao máximo o nosso grande e perfeito Hugh Jackman!!!!

    ResponderExcluir
  4. Tô sentindo agora uma grande inveja de vocês, por anos sou fã mas só agora encontrei pessoas que me entendem. Adorei esse blog.

    ResponderExcluir