domingo, 22 de abril de 2012

Estreia de Flor da Neve e o Leque Secreto.





Nesta quinta-feira (20), foi lançado em circuito nacional, ainda que em poucas salas de exibição, o filme Flor da Neve e o Leque Secreto.

O filme se passa na China de 1900 e na atualidade. Narra a história de um hábito que desconhecíamos. As mulheres escolhiam a melhor amiga na infância, inclusive usando até o horóscopo como base, e no caso, seriam amigas para toda a eternidade.

São duas histórias paralelas, sobre amigas confidentes, Flor da Neve e Lírio, que superam a distância física se comunicando em mensagens secretas através de dobraduras de leque(nu shu).

No filme Hugh canta em Inglês e Chinês e tem uma pequena participação como Arthur, empresário de casa noturna na Shangai atual. É apaixonado por Sophia, papel vivido pela atriz Gianna Jun.

Como é um filme sem muito apelo comercial, ficará em cartaz pouco tempo. Uma boa dica para o final de semana.










6 comentários:

  1. Faz muito tempo que li sobre o filme e me perguntava porque não se comentava. A indústria do cinema é mesmo um baú de surpresas, quando menos eu pensava, ai está. Pena que aqui não tem cinema, pois independente de contar com o talento de Hugh, parece-me ser uma história interessante. Adoro aprender sobre outras culturas e através de um filme, une-se o útil ao agradável, claro que tomando cuidado para não acreditar em algo criado apenas para a fantasia. Super beijo! Parabéns pelo trabalho que vem fazendo Deise...só vc mesmo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Liza aproveitando a estadia da minha filha já marcamos para ver o filme hoje. Depois entro e comento o que achei. Tudo que li me leva a crer que vou gostar. Obrigada pelas palavras de incentivo, você sempre procurando somar em seus comentários.

      Excluir
    2. Liza, neste domingo (22) fui ao cinema e vi Flor da Neve. Me surpreendi com o filme e seu enredo.
      O filme cala fundo a alma feminina. Fala de laços afetivo, delicadeza e reflexões. Vão dizer que são clichês melodramáticos, água com açucar. Pode ser, mas eu gostei. Foi o maior chororô...
      O Hugh fez uma ponta tão the flash, que quando se está começando a curtir, acaba. Procurei nos créditos, não entrou, sabia?
      Quanto ao filme: vale a pena ver.
      Beijinhos querida, até...

      Excluir
    3. Assisti onetem o filme!!!!Gostei muito!!Fala de uma amizade que infinita.Fidelidade a toda prova.Lindo!!!Bjs!!!

      Excluir
  2. Eu imagino o quão bonita deve ser a história.
    O nome do filme é inspirador. Nem nos créditos?
    Puxa, que desagradável. Pode isso? Porque escolheram
    ele então? Mas tenho certeza que ele devia estar ótimo.
    Bjus!

    ResponderExcluir