quinta-feira, 16 de junho de 2011

Que venha Les Misérables!


De acordo com a Variety, Hugh Jackman está se preparando para voltar a um musical. O papel seria o de Jean Valjean em Les Misérables, que a Universal está produzindo.

Com direção de Tom Hooper(Discurso do Rei), roteiro de Willian Nicholson(Gladiador), trilha sonora original de Claude-Michel Schonberg composta em 1980, e produção de Cameron Mackintosh.

O roteiro é uma adaptação do romance de Victor Hugo, e conta a história de Valjean, um ex- presidiário que tenta apagar sua vida anterior e sobreviver a revolução francesa. Mas tem na figura do inspetor Javert seu perseguidor implacável.

É intenção da Universal começar a produção antes do final deste ano. O filme seria rodado em algumas cidades da Europa.

De concreto até agora o que se sabe é que o diretor Tom Hoope está entusiasmado com a possibilidade do Hugh no papel de Valjean e que o ator Inglês Paul Bettany fez os testes de cena e voz.

Se alguém da Universal já entrou em contato com o Hugh isso é um mistério. Até o momento tudo que se lê ou ouve é pura especulação.

Li que a idéia é fazer paralelo o filme e o musical. A música Dreamed a Dream cantada pela personagem Fantine no primeiro ato, é simplesmente fantástica. A trilha sonora ganhou o Tony Award em 1987. Foi o terceiro show de maior duração na história da Broadway.

Link da música cantada por Neil Diamond - http://www.youtube.com/watch?v=JzwhgJnCQCQ


Um comentário:

  1. Eu amo musicais. A trilha sonora de Les Misérables é lindíssima. A voz do Neil Diamond é qualquer coisa de fantástica. Quando morei na Europa, no meu carro, só dava o Neil.Foi nessa época que vi pela primeira vez Hugh atuando em um musical,Oklahoma. Nossa, parece que foi ontem!

    ResponderExcluir