domingo, 25 de novembro de 2012

Contagem regressiva para Les Miserables.








Nesta sexta-feira 23 de Novembro, no Samuel Goldwyn Theatre, da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, em Beverly Hills, sessão para cerca de 100 pessoas, e  quase que simultaneamente no Alice Tully Hall, em Nova York, foi apresentado o filme Les Miserables.

Ainda sob o impacto do momento, logo após a exibição na Academia, o jornalista Pete Hammond, do Deadline, ligou para o Hugh na Austrália e conversou sobre LesMis.

Falando Hugh : "Eu só vi o filme na noite passada(em Sydney). Eu tenho que dizer que fiquei sem fala. Quando vi isso em sua totalidade sabia que intelectualmente era um grande risco, mas quando eu vi disse: "wow", cara! Isto é enorme, um grande osso para roer, único. Eu me senti tão orgulhoso de fazer parte disso. Eu acho que para o Tom(Tom Hooper diretor), fazer isso logo em seguida do Discurso do Rei é apenas um tipo incrível de testamento."

Hugh elogiou Hooper ao dizer que ele é um guerreiro de verdade, e acha que ele teve apenas umas 3 horas de sono por noite nos últimos 4 meses para que o filme pudesse ser visto. Hooper confirmou: " Eu terminei às 2 horas da madrugada de ontem e hoje está no Alice Tully Hall, em NY. Eu nunca estive tão exausto. Mas a resposta tem sido extraordinária. Acho que irromperam aplausos umas 14 a 15 vezes durante o filme. No final do filme aconteceu um farfalhar de som. Por um minuto me apavorei perguntando o que era o som estranho. Olhei em volta e percebi que era som de pessoas chorando em massa."

No início das audições para o papel de Jean Valjean, Hugh ligou para Tom Hooper e pediu para fazer um teste. Em Maio de 2011 isso aconteceu. Durante 3 horas trabalhou em cima do personagem.

Tom comenta sobre o teste: "Foi um momento extraordinário, porque foi quando eu soube que teria filme." Eu vou longe ao dizer que não existiria filme sem Hugh Jackman."

Para Hugh esse foi o papel mais difícil que ele já fez: " É um grande risco e não estou surpreso que levou 27 anos para eu assumi-lo.

Durante a entrevista Hugh comentou que não quis ver o filme antes de acabado. Na sexta-feira à noite na companhia de sua mulher, do pai, da madrasta e um amigo, assistiu pela primeira vez Les Miserables. Estava mais nervoso que o normal, e pediu para ver o filme em silêncio, e no final ficasse alguns momentos sozinho. Comenta Hugh: " É difícil assistir a qualquer filme, não importa o gênero, porque você coloca tudo nele. Você quer que ele funcione. Com um musical todos esses sentimentos são triplicados, porque você tem um monte de elementos que se fundem. Eu era um homem aliviado às 18 horas na noite passada."

Passado o primeiro impacto começa a corrida ao Oscar. A Universal neste sábado 24 de Novembro, marcou 6(seis) sessões na parte da manhã, para membros do Guild e Academia. No evento estará presente o diretor Tom Hooper. Tom viaja para o Japão neste domingo 25 de Novembro, vai se encontrar com Hugh e o produtor Cameron Mackintosh.

A votação acontece entre o Natal e Ano Novo. No dia 10 de Janeiro 2013 será anunciada a lista dos indicados para a 85ª edição da premiação do Oscar.

No dia 24 de Fevereiro de 2013 no Teatro Dolby, no Hollywood & Highland Center, acontecerá a festa de entrega.

Eis a lista com as prováveis indicações para o Oscar segundo o repórter Pete Hammond:

Melhor filme
Melhor ator - Hugh jackman
Melhor ator Coadjuvante : Russell Crowe / Eddie Redmayne
Melhor atriz coadjuvante:  Anne Hathaway( ou outra atriz do filme)
Diretor; Roteiro; Fotografia; Direção de Arte; Figurino; Montagem; Mixagem de Som e Edição; Música( música nova do filme Suddenly, cantada pelo Hugh) e Maquiagem.

Que assim seja!




foto: by Annie Leibovitz









Nenhum comentário:

Postar um comentário