domingo, 14 de outubro de 2012

Vem aí Houdini.






O tão esperado musical sobre o ilusionista Houdini parece que finalmente vai sair do papel.

Uma equipe composta por pessoas ligadas diretamente aos espetáculos da Broadway, formada por laureados profissionais, darão o suporte indispensável para que na temporada de 2013-2014 brilhe o talento incontestável de Hugh Jackman.


Hugh Jackman, Stephen Schwartz, Aaron Sorkin, Jack O'Brien


A montagem de Houdini terá como diretor Jack O'Brien, três vezes vencedor do Tony. A parte musical está a cargo de Stephen Schwartz, três vezes vencedor do Oscar e quatro vezes vencedor do Grammy. O dramaturgo e roteirista Aaron Sorkin, um Oscar e seis vezes vencedor do Emmy está escrevendo o libreto.

Em entrevista recente ao Broadway.com, O'Brien rasgou elogios ao talento do letrista e compositor Stephen Schwartz: " As duas baladas que Stephen escreveu, uma que fecha o Ato I e a outra que encerra o show, estão entre as melhores coisas que ele já escreveu". E continuou: " Hugh está arrasando. As músicas vintages de Schwartz são lindas, remete-se a década de 1920 quando se passa a história". E arrematou em tom de brincadeira: "Hugh e a equipe de criação estão ralando o traseiro".

O musical está tomando o caminho diferente de uma narrativa biográfica. Sorkin está escrevendo sobre a histórica batalha épica entre Houdini e um trio de mulheres, conhecidas como "espíritas", que convencem milhões de pessoas que elas poderiam se comunicar com os mortos. É de conhecimento geral que Houdini tinha aversão a esses espetáculos, taxando-os de charlatanismo.


Houdini criou a mais rica e longa associação de mágicos do mundo, foi nove vezes consecutivas presidente da Sociedade de Mágicos Americanos e foi presidente do Clube dos Mágicos de Londres.

A leitura do I Ato do musical está prevista para acontecer em Janeiro de 2013. Depois Hugh vai dar um tempo para filmar Prisoners e retorna nos meses de Março e Abril para novos ensaios.

Nas palavras de Hugh podemos notar seu completo entusiasmo: " Fiquei profundamente fascinado pela vida de Houdini desde que era jovem, e de muitas maneiras estive me preparando para esse papel toda a minha vida". Estou emocionado por colaborar com essa coleção de artistas que estão no topo de suas carreiras".


Agora só nos resta esperar para conferir esse verdadeiro espetáculo!






2 comentários: