sábado, 17 de dezembro de 2011

Robe Gypsy

Nesta semana Hugh Jackman  e todos os componentes do show Back on Broadway, participaram  do Gipsy Robe Ceremony na noite de abertura do Great White Way.

Vamos entender o que seja o Gipsy Robe Ceremony: O Robe Gypsy é um manto usado como ritual para todas as abertura de um musical na Broadway e usado somente por membros dos Chorus.

Membros dos corais são classificados como ciganos por irem de emprego em emprego, show após show.

É dado ao membro mais antigo do chorus , aquele com mais bagagem em apresentações, a honra de vestir o manto do cigano. Depois desfilar no palco por 3 vezes no sentido anti-horário, em frente a todos os componentes do musical. Essa tradição acontece desde 1950 e é um ritual do teatro americano.

 Kearran Giovanni, chorus do musical Hugh Jackman Back on Broadway, foi  agraciada com o manto, no Teatro Broadhurst, em Nova York.

O manto passa por vários musicais e é pintado, decorado, remendado, costurado e assinado por todos os componentes dos shows, tornando-se uma colcha de retalhos.


Quando o manto estiver desgastado e totalmente decorado será levado e mantido na biblioteca do Lincoln Center, no Smithsonan ou no Actors Equity. E assim, outro manto começara sua longa jornada.

Fotos: by Walter McBride

3 comentários:

  1. muito fofo o ambiente da broadway deve ser mesmo magico pra quem assiste e pra quem faz ! O hugh ta voltando ao perfect body novamente ta lindo!

    ResponderExcluir
  2. Acho lindo seu sorriso e aqueles braços fortes.
    Realmente deve ser fascinante fazer um show na Broadway. Concordo...Hugh é lindo!

    ResponderExcluir
  3. O ambiente do mundo artístico é muito rico em tradições, não só na Broadway. Lógico que eles são imbatíveis. O americano é levado pela ideia da competição assim que nasce. Para o artista a Broadway é a meta de anos de aperfeiçoamento profissional.
    Bem,o Hugh encorpado ou afinado tanto faz, pra mim o que importa é o homem por dentro da casca.
    Beijinhos meninas. Até...

    ResponderExcluir