quinta-feira, 19 de maio de 2011

Mais uma leitura de peça.



De acordo com o New York Post na coluna de Michael Riedel, Broadway Matinee, Hugh Jackman e a atriz Laura Benanti, fizeram leitura do roteiro adaptado do romance de Daniel Wallace " Big Fish". Com chances de transformar-se em um musical, tendo Andrew Lippa como compositor.

O romance foi levado às telas em 2003 tendo como diretor Tim Burton e os atores Ewan McGregor, Albert Finney e Bill Crudup .

Uma rápida pincelada sobre a história vemos que Ed Bloom é um grande contador de histórias. Quando jovem Ed saiu de sua cidade natal Alabama, para realizar uma volta ao mundo. Depois de velho sua grande diversão é contar histórias mescladas de realidades e fantasias. Mas isso nunca fascinou seu filho Will. Sandra, a mãe, tenta aproximar os dois, o que faz com que Ed tenha que separar a ficção de suas histórias. No Brasil ganhou o titulo de "Peixe Grande e suas Histórias".

Michael Riedel em sua matéria foi bem enfático dizendo que Hugh está "flertando"com a idéia do musical: "Sim, eu digo que ele está "flertando"com o show, porque muitas vezes manifesta interesse em um projeto apenas para voltar atrás na última hora".

"Ele é muito difícil de definir", diz um produtor. "Mas você tem que fazer o esforço. Porque, se você pega-lo, é dinheiro no banco".

Bem Mr Jackman. Até agora temos Houdini, Big Fish e Hugh Jackman in Concert. Este último, faltando pequenos ajustes, quase pronto para ser levado para a Broadway.Vamos ver para que lado essa "balança" vai tender.

foto: James Houston

5 comentários:

  1. É verdade. Vamos ver por qual ele se decide. Então quer dizer que Mr. Jackman é indeciso e difícel de se "agarrar"???? Mas também quando se decide, sai de baixo!!!! Eu pessoalmente prefiro Houdini, torço que ele opte por esse. Muito mais clássico e interessante... Big Fish eu vi e realmente não é um dos meus filmes preferidos. Vamos aguardar. Bjos.

    ResponderExcluir
  2. Como conversamos anteriormente, acho que HUgh Jackman in Concert, faltando alguns acertos, como os entendidos da Broadway vem falando, está praticamente pronto.O que eu li, já faz algum tempo, Houdini, já tinha inclusive, o financiamento pronto. Está há dois anos para sair do papel.Jack, deixei de tentar entender o meio artístico há muito. Só acredito quando as cortinas estiverem se abrindo. Fora isso é só especulação. Até amiga, beijinhos.

    ResponderExcluir
  3. Verdade!!!! O melhor a fazer é aguardar. Bjos.

    ResponderExcluir
  4. queria q ele fizesse houldine tbm...
    vamos esperar mrs jackmam se decidir né fazer o q?

    ResponderExcluir
  5. OI dsj_florzinha, andava sumida! Que bom,você entrou outra vez. Beijinnhos, até...

    ResponderExcluir