terça-feira, 10 de abril de 2012

A histórica St Mary the Virgin



St Mary the Virgin


Ewelme é uma vila histórica localizada ao sul de Oxfordshire, com aproximadamente 1600 habitantes. Lugar agradável para visitação, mas continuaria sua pacata trajetória se a equipe do filme Les Mis não resolvesse usar a Igreja St Mary the Virgin, como parte do cenário.

Na disputa entre os melhores lugares para os sets, St Mary, construída em 1337, ganhou por tratar-se de uma igreja antiga, muito parecida com as construções francesas e em seu entorno não existe habitações. Segundo membros da equipe, o grau de autenticidade era alucinante.

Em entrevista, o sacristão Gell disse que só descobriu que a igreja seria usada em tomadas para um filme três semanas antes de gravarem as cenas. Segundo ele, o Sacerdote encarregado Jonathan Meyer, foi conectado por 2 homens quando procuravam a sanção da Diocese de Oxford.

O Sacristão confirmou que a igreja foi completamente modificada internamente, ficando irreconhecível. O campanário foi convertido em uma taverna, a varanda junto à entrada do lado sul tornou-se o alojamento de um Bispo e a sala de registro foi transformada em gabinete do Prefeito.

Segundo esses relatos concisos, no interior da igreja de St Mary foram gravados diversos momentos do filme Les Mis. Não somente na parte exterior onde Valjean canta o prólogo " On Parole ".












fotos: wikipedia, PicturesFlyNet


2 comentários:

  1. Verdadeiramente interessante saber como vão as coisas nas filmagens. Quanto trabalho hein?!!
    Mas será um esforço reconhecido, se Deus quiser!!

    ResponderExcluir