sábado, 28 de janeiro de 2012

Com um elenco de primeira, está chegando Les Misérables.






Boa tarde gente. Hoje na parte da manhã uma frase me chamou atenção: Ensaios de Les Misérables começam semana que vem.

Em entrevista ao Mail online, Tom Hopper diretor do filme, falou que a partir dessa segunda-feira 30 de Janeiro, todo o elenco contratado estará ensaiando no Pinewood durante 7 semana.

Russel Crowe, como Inspetor Javert, Anne Hathaway, como Fantine, Eddie Redmayne, ( Marius), Amanda Seyfied, (Cosette)  e Aeeron Tveit, ( Enjolras), estarão chegando a Londres na semana que vem.

Hopper já passou três semanas trabalhando com Hugh em sua caracterização.

Além desses artistas já estão confirmados: Frances Ruffele, fará uma prostituta do Ladies e cantará a bela música Lovely, Colm Wilkinson(Bispo de Digne), Sacha Baron Cohen ( Thénardier), Helena Bonham Carter ( Madame Thénardier). 

Nas palavras de Cameron Mackentosh produtor do filme, o elenco conta com 28 papeis importantes, e alguns ainda estão em negociações. Segundo ele West End terá dezenas de papeis.


Equipe técnica:

Diretor Tom Hooper

Roteiro

Livro de -    Alain Boublil  
Baseado na novela de  -  Victor Hugo
Roteiro  Willuam Nicholson  e   Claude-Michel Schonberg

Produzido por

Tin Bevan
Eric Fellner
Cameron Mackentosh



Música

Hebert Kretzmer - Claude-Michel Schonberg

O filme será rodado em 3D e todos os atores cantarão ao vivo sem segunda voz. 


  


Em entrevista Hugh comenta algumas peculiaridades sobre o filme:

Eu fiz o teste para o filme, foi muito duro. Eu não fiquei sentado e esperando um presente. Era realmente o papel que eu queria. Trabalhei duro.

Sinto-me estranho, todas as coisas na minha vida, especialmente a profissional, que está chegando perto dos 20 anos, convergiram para esse ponto.

Sou muito sortudo e abençoado pelos filmes e pelos musicais. Esperei um bom tempo para combinar os dois, e agora ser capaz de realizar um Les Misérables.  Este papel está situado no topo.

Perguntado quando foi seu primeiro contato com Les Mi, Hugh esclareceu: Eu fui ver um amigo que trabalhava na peça na Austrália.

Depois eu estava fazendo um teste  para a Bela e a Fera e na mesma época terminando a escola de atuação. Meu professor de teatro me recomendou que no teste eu cantasse Star, música de Javert. A música não tinha nada haver com a Bela e a Fera mas eu cantei. Foi quando realmente tive meu primeiro contato com Les Misérables.

Hugh fala na transformação física para o papel: Jean Valjean muda muito durante o filme. É um período de 18 anos. Mas no início ele estará em um campo de trabalho forçado, e ele é descrito como: " O boi de um grande homem",  sempre puxando cordas. Já estou treinando as puxadas de cordas.

Por outro lado, por conta do personagem,  não posso comer coisas alegres, por que o diretor me quer magro, o rosto como em um campo de trabalho.  Mas Valjean fica rico e vai direto para as panelas. Essa parte vai ser divertida.

Perceberam o porquê da barba grande e o corpo delgado? Faz parte do personagem.












14 comentários:

  1. Nossa mãe!!! Isso tudo é o máximo...divino...maravilhoso.
    Não vejo a hora de ver o resultado final.
    Bjokas!

    ResponderExcluir
  2. ta tudo explicado agora ! muito ansiosa ... sem sombra de duvida um dos mais importante da carreira dele!

    ResponderExcluir
  3. Menina eles ainda nem começaram a filmar! Esse processo é muito demorado, a princípio está cotado para ser lançado em dezembro deste ano. O elenco é fantástico, o diretor Hooper é muito bom, mas tem muita estrela com seus egos para ser administrados. Sobre o ator Colm Wilkinson que ferá o papel do bispo de Digne, em 1985 na montagem para o Teatro em Londres, fez o papel de Valjean, o mesmo personagem do Hugh. Na oportunidade Cemeron Mackentosh foi o produtor da peça e agora repete a produção para o cinema. São profissionais experientes e com uma super produção nas mãos. Quando soube que os atores vão cantar ao vivo durante as filmagens achei fatástico, é como uma ópera, não deixa o clima morrer, entende? Estou muito animada, mas por outro lado já vou avisando que vai ser duro postar alguma coisa. Se em Michigan virei do avesso, imagina agora em Londres? Mas vamos aguardar porque o show está apenas começando. Beijinhos e até.

    ResponderExcluir
  4. Estou ansiosa para ver este novo filme do Hugh mesmo porque eu nunca vi um filme musical, por não gostava muito deste tipo de filme, mas depois que eu vi algumas senas de the boy fron oz, a bela e a fera e algumas senas do ultimo show do Hugh na broadway mudei de opinião sobre muzicais, achei fantastica.estas apresentações do hugh, ele realmente ele sabe fazer o negocio...não vou perder Les Misérables.Outro detalhe que eu não posso deixar de comentar é algo que chamou a minha atenção, eu pensei q o Hugh tinha sido chamado para o filme sem teste e ele disse q precisou fazer um teste para o filme, achei isso um Maximo da parte do Hugh e um grande sinal de humildade. Tenho certeza que o filme será um grande sucesso!! bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você não imagina quantos atores gostariam de estar no lugar do Hugh para essa montagem. Estamos falando de atores internacionais, com formação superior em artes. E quando chega ao topo, como ele mesmo descreveu, o bicho pega. Para você ter uma ideia,o ator Paul Bettany estava na corrida para o papel de Javert, papel de antagonista a Valjean, mas o ator Russell Crow fará o papel. Sem mencionar a escolha do elenco feminino. Nesse meio, quem empina o nariz vai pra geladeira. Sou louca por musicais, conheci o Hugh vendo um musical em 1998. Fui soprano, ex bailarina , sou artista plástica, trabalhei com cenários e tenho filhos artistas. Adoro esse meio. E quanto ao filme, tem tudo para arrasarrrrrrrrr Beijinhos e até...

      Excluir
  5. Eu sempre gostei desse tipo de filme, Grease e Mamma Mia são filmes que amei e assisti muitas vezes. Entrar para o elenco tendo de fazer testes só engrandece a alma de nosso amado, pois dessa forma ele novamente afirma seu talento indiscutivel. Musicais não são para qualquer um.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu adoro o teatro, mas o teatro musical é a minha loucura. A primeira vez que vi uma ópera eu tinha 7 anos. Fui ver o Guarani no Theatro Municipal, foi meu presente de aniversário. Aqui no Rio os musicais voltaram com força total. Com toda certeza Liza, musical não é para qualquer ator. Sabe, eu tenho um outro blog sobre o Hugh, está parado desde outubro. Neste blog eu coloquei como frase o seguinte: Hugh Jackman o ator completo. Se quiser dar uma olhada o endereço é: hughjackmanemdetalhes.blogspot.com. Será um prazer ter você por lá. O Hugh me encantou desde o primeiro momento pela sua postura profissional, ele é sensível e ao mesmo tempo determinado. Sempre comento que ele naceu para o palco.Beijinhos e até...

      Excluir
  6. errata: ficou faltando um "s" em nasceu.

    ResponderExcluir
  7. Adorei o blog Deise, vc não utilizará mais? De qualquer jeito me coloquei como seguidora. Adoro ler o que vc escreve como sendo suas opiniões, seus gostos, pois é ótimo dividir isso com alguém que ama Hugh Jackman.Bj!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou tentar dar uma incrementada. Mas as notícias estão curtas. Quando ele filma fica mais difícil. As reportagens ficam por conta da produtora. Gostei de ter vocês por lá. Beijinhos e até.

      Excluir
  8. Oi Deise visitei o seu outro blog Hugh Jackman em detalhes e amei o blog não imaginava que avia perdido tantas noticias sobre o Hugh no ano q passou, gostaria q vc continuasse postando novidades sobre o Hugh La também, pois vou segui-lo também. Esse Hugh é de tirar o fôlego mesmo,obrigada, beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada a você por ter me dado o prazer da sua visita. Sinta-se em casa. Eu tenho um carinho muito grande pelo "Em Detalhes". Como expliquei a Liza, as notícias estão rareando muito. Quando postar lá no Em Detalhes eu aviso. Beijinhos e Até.

      Excluir
  9. Amiga, desde meados de outubro do ano passado comentávamos que Hugh estava mudando o seu porte físico gradativamente... E claro que suspeitávamos, melhor, apostávamos que essa mudança seria para Les Misérables...Mais uma vez acertamos e vc deve lembrar de um comentário que eu fiz: não gosto da história, acho muito deprimente, mas com esse elenco tenho que confessar... Estou em cólicas para ver o resultado na "telona", e principalmente depois que vc nos deixou devidamente informadas de que todos os atores cantarâo ao vivo... Vê-lo cantar assim será lindo e emocionante!!! Bjos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fizemos mesmo uma aposta, você na oportunidade me disse que achava a história muito deprimente. Realmente ela é. Mas por outro lado, toda a movimentação e músicas que o filme encorpora quebra esse lado soturno. Conheço as músicas, são lindíssimas, seguindo sua linha de raciocínio o elenco é de primeira. Estou esperando fecharem o cast para um post final. Ontem 31 de Janeiro, foi apresentada a atriz inglesa Samantha Barks que fará o papel de Eponine. Ela interpretou a mesma personagem ano passado na montagem em West End. Os personagens estão brotando! Acho que é a grande chance da vinda de um "Oscar"! Sobre isso comentamos também. Beijinho Jack, até.

      Excluir