segunda-feira, 19 de março de 2012

Eita vidão!


Há quem diga que não existe nada melhor do que entrar em um restaurante e deliciar-se com os pratos bem elaborados.

Para esse tipo de pessoa dar-se o nome de gourmet, palavra francesa que originalmente designava os bons conhecedores de vinho, mas que atualmente é agregada a pessoas de paladar apurado e  que detém conhecimento mais profundo de culinária e gastronomia, e o mais importante: ter grana para bancar tudo isso.

Dizem que a palavra tem uma conotação elitista, mas quando se quer um tratamento diferenciado paga-se mais caro, ou não?

Então vejamos onde quero chegar: Hugh aparenta ser um bom gourmet, entende de vinhos e é um apreciador da boa mesa.

Ano passado fez questão de aparecer no programa do amigo e chef Jean Georges e sua esposa Marja. E aproveitou o momento para dizer que um dos pratos que mais gosta é o "Arroz frito"na versão dos amigos.

Meninas é a nossa versão de mexidinho de arroz com ovo acrescentado de alho-poró e gengibre frito. Um clássico da comida chinesa. A sofisticação no caso do paladar do Hugh, fica por conta do ovo que não é mexido, mas frito, colocado por cima do arroz. Facinho de fazer, e o pulo do gato é o arroz dormido de uns 3 dias.





Lendo um pouco mais sobre o gosto apurado do Hugh, fiquei sabendo que durante sua permanência agora em Londres, na preparação para Les Mis, lançou mão de um delivery gourmet, elaborado através de uma dieta perfeitamente equilibrada.

Trata-se do Pure Package, dieta pesquisada no Instituto de Opptimum Nutrition, em Londres. Um programa destinado a alcançar metas tais como perda de peso e suporte de treinamentos.

O menu é personalizado, sendo feito com informações pessoais da preferência do cliente. Consiste em entregas de refeições em um pacote de temperatura controlada, deixado por funcionários da Pure, contendo a cota diária de comida saudável.

A Pure oferece sete programas diferentes: Perda de peso, Alimentação Saudável, Treinamento, Suporte Pré e Pós bebê, Envelhecimento, Balanço & Cérebro Detox Cleanse. 
O pacote completo inclui: café da manhã, lanche, almoço, lanche, jantar . Não esquecer da sobremesa. 


Tudo isso sairá por:
Programa                                   Preços diários                                             Preço total
  10 dias                                           £   39,95                                                      £     399,50
  30 dias                                          £    35,95                                                      £  1.078,50
  90 dias                                          £    32,95                                                     £   2.965,50




Adorei esta parte dos pratos oferecidos. O que será que ele comeu? Isso tudo me deu uma fome! Vou pra  cozinha fazer fumaça. Bon Appetit.  Até...

















8 comentários:

  1. Aprecia a boa comida, boa mesa, entende de vinhos, aiai...algo mais preciso saber pra derreter todinha? Oh homem bom!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então vai aprendendo algumas coisinhas sobre esse homem. Ele gosta do conforto, e também se dar ao luxo em frequentar um bom restaurante sem precisar se importar em olhar a coluna da direita. Foi isso que disse em uma entrevista.
      Antes de chegar a fama, trabalhou como garçom e gosta, segundo suas próprias palavras, de sair para comer com os amigos e ficar jogando conversa fora.
      Quando você vier ao Rio, vou leva-la onde ele esteve em 2009, lugar perfeito, ele ficou deslumbrado com a vista! Sempre que dá tomo meu café de domingo lá. Combinado? Beijinhos e até...

      Excluir
  2. Deise, materia digna de ser publicada no the new york times parabens !! e liza minha filha n é q eu tava pensando o mesmo ? eu sei que ele é louco por comida , n é de estranhar q se tornasse um expert no assunto, cada dia me convenço mais de q ele é perfeito!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou brincar com você Daniella,perfeito para o quê? Levando-se em consideração que a vaga já está ocupada(risos).
      Obrigada pelo elogio, a ideia em faze-la, surgiu depois que li a propaganda do programa de dieta onde usavam o nome dele. A falta de notícias induz a criatividade. Detesto ficar esperando algo acontecer.

      Excluir
    2. Esqueci do Beijinhos e do até...

      Excluir
  3. Eu vou fazer o "Arroz frito" com certeza! Outro dia eu li que o Hugh gosta de fazer crepe no café da manhã para os filhos, eu não pensei duas vezes, pequei a receita e fiz só para saber o gostinho, esse Hugh vive me tirando
    da dieta.(risos)....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele gosta de fazer o café da manhã aos domingos, principalmente crepes enormes! Quando você fizer o arroz, primeiro na hora de fritar o alho e o gengibre, não deixe queimar, tire do fogo quando estiverem amarelinhos. O arroz deve estar dormido sim, porque arroz novo é úmido e não vai fritar muito bem. Tem que partir da ideia de que essa receita é originalmente feita de sobras. A sofisticação do prato lá em cima, ficou por conta de um chef de cozinha. Já disse que adoro cozinhar? Beijinhos e até...

      Excluir