quinta-feira, 22 de março de 2012

Este pedaço de papel na minha mão!

Na sequência de fotos aí embaixo, que estão sendo repassadas através da mídia desde o dia 21, as cenas fortes de um Valjean recém-libertado da prisão.

Emocionante essa passagem do filme, supostamente no momento em que Valjean chega a igreja quando é rejeitado pela sociedade. É acolhido pelo Bispo Myriel, ou de Diagni (Colm Wilkinson), que o encoraja a tornar-se um novo homem assumindo uma nova identidade: "Monsieur Madeleine". As cenas foram filmadas em Ewelme, South Oxfordshire.

Digo supostamente porque o ator Colm Wilkinson se encontrava no set de filmagens neste momento quando acontecem os diálogos com Valjean.

A sequência das fotos parece o prólogo "On Parole" onde Valjean canta: " Este pedaço de papel na minha mão / Isso me faz amaldiçoado por toda a terra / E é a lei"? Desesperado rasga o alvará de soltura e lança ao ar.

Recomendo, para quem ainda não o fez, ler o livro Les Misérables, assim, seguir os posts será mais emocionante.

Agora chega de tre-le-lê e vamos as fotos que foram feitas em várias tomadas de câmeras, um arraso! É de arrepiar!









































8 comentários:

  1. me arrepiei ! muito impactante as imagens , o Hugh parece esplêndido , olha a expressão no rosto dele esta envolto totalmente no personagem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A revolta que consegue pasar em seu semblante é genuína, ele, conforme você mesma salientou, está dentro do personagem. Isso é bom, isso é muito bom. Beijinhos Daniella, até...

      Excluir
  2. Também arrepiei agora! Nesta parte o Valjean (Hugh Jackman) se sente amaldiçoado por ter aquele papel em suas mãos por que isso significa que ele é um ex-presidiário e por isso ninguém quer o receber em nenhuma estalagem e infeliz com a idéia de ter que dormir na rua ele rasga o alvará de soltura. To imaginando aqui ele cantando! Que lindo! Interpretar já não é fácil, imagine interpretar e cantar é coisa para quem realmente entende do assunto e nisso nosso Hugh é especialista. Beijão p vcs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Analu, Valjean não consegue emprego e por conseguinte não tem condições nem de se alimentar. Ele sai da prisão em liberdade condicional, não pode cometer nenhum crime, porque se não, volta em prisão perpétua. Mesmo assim Valjean rouba os dois castiçais de prata do Bispo que o acolheu. Mas volta atrás e devolve. Aí sim, surge a figura de Monsieur Madeleine.

      Esse link é da música On Parole, só pra você ter noção da musica que ele canta.
      http://www.youtube.com/watch?v=elp47TSQZVc

      Beijinhos e até...

      Excluir
  3. Amiga, como vc havia comentado comigo hj, é emocionante vê-lo assim!!! E tenho que confessar, fiquei com os olhos marejados... Fico a pensar como será para todas nós qndo estivermos face to face com o Valjean do nosso querido Hugh na telona??? Será algo como revirar as nossas entranhas!!! Bjos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sou louca por musicais, adoro Les Mis, torci muito pro filme sair do papel. Eu estou levando muita fé neste filme. Vai ser um acontecimento ir ao cinema. Beijinhos Jack, até...

      Excluir
  4. Meninas...estou ficndo cada vez mais empolgada e teno certeza que vou chorar quando estiver em frente as telonas. Ontem minha amiga me passou o livro da história do filme, e o mais curioso é que ela emprestou da biblioteca do nosso Lar Espírita, que existe por doações de livros espíritas. E eu nunca tinha visto ele por lá. Alguém doou e eu vou poder ler neste fim de semana. Hugh Jackman é sensacional, espetacular, fantástico!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Liza, você parece estar realmente muito empolgada(risos). A história é triste, mundo cão, e você vai se surpreender. Beijinhos, até...

      Excluir